29.1.04

Visitei o blog Chicleteiro. Fiquei impressionado como a cultura baiana alcança pessoas de outros Estados. Não resisti e mandei um longo comentário.

"Olá. Bacana o seu blog. Sou baiano, moro em Salvador e nunca tinha lido em blogs nada tão apaixonado pelo Chiclete com Banana e pelo Carnaval da Bahia. O seu relato é de alguém que realmente gosta da festa.

Lembro que também já curti muito o Carnaval, assim como você. Uma sensação de liberdade intensa, de relaxamento, transcendência, quase um êxtase. Uma impressão de que a alegria nunca termina.

Eu sou do tempo dos primórdios do Chiclete com Banana, hoje em dia não curto tanto. Mesmo assim, não esqueço da banda cantando "moranguinho no copinho, esperando por você", na micareta de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, segunda maior cidade da Bahia. Eu, junto com uma galera, todos completamente bêbados, curtindo tudo.

Hoje em dia, a passagem do trio do Chiclete nas ruas de Salvador é meio complicada. Há um aumento da violência, com ocorrência de brigas e furtos. Mas nada que impeça o brilho da festa.

Viajei com a empolgação do seu texto. Às vezes, a gente mora por aqui e nem se dá conta dessa riqueza. Um abraço e aproveite bastante o Carnaval."

No comments: