19.1.04




Um bonde chamado desejo
Em cartaz no Teatro Moliere, na Aliança Francesa, é um clássico do teatro mundial. A montagem é da Companhia de Teatro da Bahia, com direção de Fernando Guerreiro. Evelin Buchegger está fenomenal interpretando Blanche Dubois. A atriz consegue dar tons cômicos e leves à personagem. A atuação é bem acompanhada por Andréa Elia, que faz Stella, irmã de Blanche.

O brutamontes Stanley, marido de Stella, está bem caracterizado pelo ator Osvaldo Baraúna. Há bastante empenho em sua atuação, ainda que por vezes ultrapasse o limite do verossímil, beirando a caricatura.

O teatro da Aliança Francesa é pequeno, aconchegante, ótima acústica. O cenário da peça é genial, composto de dois ambientes, uma sala e um quarto, que se movem, oferecendo diferentes perspectivas ao espectador e fazendo o aproveitamento máximo do palco do teatro.

O figurino, em torno dos anos 50, está impecável. O texto de Tennessee Williams é bastante contemporâneo, mostra como a decadência financeira pode afetar emocionalmente as pessoas que não sabem se reposicionar. Mais atual impossível.

No comments: