28.1.04


A Rede Globo incluiu o VI Festival de Verão de Salvador na programação diária, em transmissão para todo o país, com cobertura direta e ao vivo. Não é pouca coisa. Ponto para o turismo da Bahia.

Irei no sábado ao Festival de Verão. Ganhei ingresso para ver Maga, Cidade Negra, Camisa de Vênus (ainda existe?), Harmonia do Samba e Psirico. O dia vai ser basicamente de axé e pagode - e da ressurreição do rock da Camisinha, que um dia se chamou Camisa de Vênus, quando isso significava algo transgressor. Brincadeira, eles são precussores do rock baiano e também do nacional.

Bom, vou ter que me contentar com os pagodeiros do Harmonia e do Psirico, esta última uma banda cujos integrantes, na falta de algo melhor para utilizar, vestem batas indianas longas, que parecem camisolões. Será que é para dar sono no público? Bom, não tenho opção de trocar o ingresso. Como assegura o velho ditado, "Cavalo dado não se olha os dentes".

O Festival parecia dar provas de começar a fraquejar, sem nenhuma atração internacional, e com grande parte das atrações composta de cantores e bandas locais. Mesmo assim, continua se mantendo como um dos maiores - e mais duradouros, é a sexta versão! - entre os eventos de música no país. A cobertura da mídia é uma prova disso.

No comments: