21.1.04

Loucos

A peça Só os loucos dizem a verdade está no Teatro do Sesi, no Rio Vermelho, sempre às quartas, até 11 de fevereiro. O texto e a direção geral são de Elísio Melo, que também participa atuando. A montagem é da companhia Água Viva de Teatro, com as atrizes Lenira Santos, Eliana Oliveira e o próprio Melo.

O autor utiliza o velho expediente dos loucos para fazer uma comédia rasgada, em que o público gargalha sem parar. O problema é o repertório das piadas. Muitas já conhecidas, que circulam há tempos na internet. Será que as pessoas não lêem os seus e-mails?

Faltou ao texto o vislumbre de mais verdades da realidade humana, talvez possível somente para os loucos. E a comicidade pode ser tranquilamente um veículo para essas verdades, em uma forma leve, mas que não deixa de ser reflexiva.

O texto é superficial. Faltou a loucura de aprofundar o texto. Elísio Melo e a atriz Lenira Santos são os loucos de plantão, que se ocupam de atazanar a enfermeira do hospital psiquiátrico. O destaque de atuação fica com o trabalho de Lenira Santos.

1 comment:

Andressa Pacheco said...

A ATRIZ LENIRA SANTOS É PERFEITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

AMO O TRABALHO DELA!!!!