25.2.04

Mais
- A Timbalada parecia um bloco de europeus, por conta do grande número de turistas com cabeleiras alouradas. Cada vez menos o povo da terra participa dos blocos bacanas, cada vez mais caros. É coisa só para turi$ta.

- Alguém por favor me explique o que é o Cortejo Afro. É um bloco? Um afoxé? Um grupo musical? No domingo foi o dia do trio-instalação do marido da Bjork. Comenta-se que a coisa não aconteceu, não houve empatia com o público. Era algo já esperado, até pelo artista. Na segunda, o trio estava bem ornamentado, com luminárias laterais, revestidas de estampa de santos. O mesmo tecido do abadá que Gilberto Gil usou no sábado. O Cortejo tem som de ótima qualidade, com vocais acompanhados pela potente bateria multirracial, com integrantes de várias nacionalidades. Com boa parte dos integrantes brancos feito leite, parece bloco afro para turista ver e poder participar.

- Durante o percurso do Camarote Andante, de Carlinhos Brown, acontecia a filmagem de "Milagre do Candeal", do cineasta espanhol Fernado Trueba.

No comments: