22.2.04

O Expresso 2222 este ano é pilotado por Daniela Mercury. A decoração do trio elétrico simula panos-da-costa, tecidos brancos rendados, utilizados pelas baianas. Além do mini-palco, na frente do caminhão, onde normalmente o cantor fica, há uma passarela acima dos músicos, na qual ficam bailarinas que usam perucas black power. Daniela circula pela passarela, cantando e acenando para todos os lados.

Ontem, sábado, ela recebeu Gilberto Gil para dividir os vocais. O ministro trajava um abadá bacana com estampa de vários santos. Com certeza para pedir proteção. Como ele mesmo disse, "quem não dança, dança". Gil animou o Farol da Barra cantando antigos sucessos, como Toda Menina Baiana, Palco e Realce. Hoje clássicos da MPB, mas que muita gente da geração nova não sabe cantar.

Cantar em cima de um trio elétrico requer, além de muita empatia com o público, um ritmo acelerado e vibrante. É justamente o que não ocorreu com Preta Gil e com o grupo Biquini Cavadão, que se apresentaram no trio de Margareth Menezes, na quinta e no sábado, respectivamente. O Biquini tirou a música "Tédio" do baú. Foi literalmente um tédio.

No comments: