16.2.04

Mascarados
Na sexta-feira ocorreu o último ensaio, antes do Carnaval, do Bloco Mascarados, de Margareth Menezes, no Armazém 1 da Codeba, no Porto de Salvador, que fica na região do Comércio. A festa contou com a participação da banda Babado Novo e de Armandinho.

A banda Babado Novo, com a vocalista Cláudia Leite faz sucesso com a galera bem jovem. Já Margareth e Armandinho têm públicos de uma faixa etária um pouco acima. Armandinho reviveu sucessos de antigos carnavais. As suas músicas têm ritmo mais acelerado do que os sons do axé e do pagode. É música para sair pulando. Margareth, como sempre, com domínio total do público.

O ponto fraco foram as longas filas para comprar ingressos e entrar na festa, por conta da lotação. Brigas, roubos e confusão. O seguranças no local afirmavam que só eram responsáveis na parte interna. Os cambistas insistiam em não deixar ninguém se aproximar da bilheteria, berrando que os ingressos estavam esgotados. A Polícia Militar foi chamada para espantar os atravessadores, que pouco tempo depois voltaram ao local. Por conta da confusão, várias pessoas desistiram de entrar.

Lá dentro, galpão lotado. A vantagem do local é que há o espaço ao ar livre, com telões mostrando os shows, na beira da Baía de Todos os Santos, com a brisa marítima a refrescar os foliões. Uma delícia. Barcos se aproximam para conferir a festa.

A Prefeitura de Salvador tem planos de transformar os armazéns do porto em ponto turístico, com a abertura de bares, restaurantes e lojas. A exemplo de outras cidades do mundo. É uma idéia muito interessante. Antecipando ações governamentais, a produção de Margareth ajudou a provar que o local é excepcional .

No comments: