7.2.04

Pontes Digitais

Morro de Sao Paulo eh um vilarejo que fica na Ilha de Tinharé, municipio de Cairu, na Costa do Dende, Bahia. Eh de lah que eu teclo agora, tentando conciliar acentos e a edição deste post.
O vilarejo eh uma babel de linguas. Portugues, espanhol, italiano, ingles, hebraico, alemao. Viajantes de varias partes do mundo se reunem por aqui. Eh dificil ouvir portugues nas ruas. Os turistas estrangeiros circulam por todos os cantos e recantos. Uma consequencia imediata dessa presenca eh a grande quantidade de locais com acesso aa internet. Há varios cafes e lojas nos quais eh possivel acessar a rede em alta velocidade, descarregar fotos e ate gravar CDs.
Isso mesmo. Um vilarejo do litoral da Bahia, que hah uns vinte anos mal tinha luz e agua encanada hoje estah conectada ao mundo em alta velocidade. A internet estabelece pontes digitais da ilha com o resto do mundo.
Morro de São Paulo eh um local tranquilo, onde não há circulacao de carros . Tudo eh feito a peh, ou, no máximo, com a ajuda de "taxis" de bagagem: carrinhos de mão.

No comments: