Crônicas e comentários de Danilo Menezes. Jornalista brasileiro da Bahia, atualmente morando em Toronto, Ontario, Canada.
30.8.04
Dança
No sábado fui assistir ao espetáculo "Rota", da Companhia de Dança Débora Colker. Teatro Castro Alves lotado. Os aplausos foram vigorosos e prolongados. Foi mesmo um show.
O trabalho dos dançarinos vai até o limite de elasticidade do corpo. Na primeira parte, evocando viagens e mudanças, os movimentos são rápidos e agitados. Certo clima de rispidez. Coreografia bem elaborada, alternando clima de agressividade com ludicidade, às vezes brincando com o óbvio e o não óbvio. Foi rápido, menos de 30 minutos.
Na segunda parte, que contém uma espécie de roda-gigante no palco, é um primor de sincronia. Há referências ao circo, parque de diversões e ginástica olímpica. Embalados por música eletrônica, os dançarinos fazem peripécias, entram e saem através de espaços minúsculos da roda, sempre a girar. É de fazer o público prender a respiração e de grande beleza cênica. Valeu cada aplauso.
No comments:
Post a Comment