30.8.04

Moda canarinho

A TV Salvador está arrasando na cobertura do Barra Fashion. Imagens ao vivo, comentários e replays entre os desfiles. É uma boa oportunidade para que aqueles que não ganharam ingressos - como eu - possam conferir. Mesmo se eu tivesse ganho, talvez não fosse. Não tenho muito saco para desfiles de moda. Acho que iria curtir mais os intervalos, com os rangos e bebidinhas bancados pelos patrocinadores.

As celebridades, como sempre, são os maiores atrativos para o público e a mídia. Entre as modelos da terra, destaque para Rojane Fradique, uma negra que vem se destacando em todo o país. Ela foi capa da edição de domingo do caderno Bazar do Correio da Bahia. Mas quem vê a foto não tem idéia da mulher desfilando. Ela é fenomenal. Tem ombros e quadris largos, corpo forte e imponência de rainha, de quem é dona do pedaço.

A apresentação do programa de TV é que tem deixado a desejar. Tudo bem que o domingo era encerramento das Olimpíadas, mas fazer a transmissão portando um boné verde-amarelo e usando um vestido azul é demais para o público. Parece que a apresentadora anda querendo justificar a todo custo o apelido de Emília-do-Sítio-do-Picapau-Amarelo que o Paredão da Imprensa lhe conferiu.

Preste atenção no trabalho de Iuri Sarmento, entre os novos criadores. Ele é pintor, tem quadros e instalações muito bacanas, selecionados e premiados em salões do MAM-BA. Uma de suas obras inclusive pertence ao acervo do museu. Ele agora está enveredando pelo estilismo, voltando à experiência que teve em Minas Gerais, sua terra natal.

No comments: