29.4.04

Comédia havaiana
Como se fosse a primeira vez (50 First Dates, EUA, 2004), de Peter Segal, é estrelado por Adam Sandler (Tratamento de Choque, Garota Veneno) e Drew Barrymore (As Panteras, Os Garotos da Minha Vida). Sandler é Henry, um veterinário solteiro e boa vida que conhece e se apaixona por Lucy (Drew Barrymore). Só que ela tem um pequeno problema: por conta de um acidente de carro, adquire uma doença que lhe causa a perda de memória todos os dias, após todas as noites de sono. Henry então tem que reconquistar Lucy a cada novo dia.

A história se passa no Havaí, com belas paisagens. No parque aquático em que o veterinário trabalha, há golfinhos e leões marinhos, com cenas interessantes dos animais adestrados. O filme é uma comédia romântica que tem a vantagem de não partir para o grotesco ou a baixaria a fim de provocar o humor. É para quem quer diversão leve. As piadas têm até certa inocência, mas com inteligência. O mérito, além do roteiro, é de Adam Sandler, ótimo comediante.

Destaque para a trilha sonora, com novas versões de músicas consagradas nos anos 80 e 90, dos grupos Cars e The Cure, entre outros. Esta é a segunda vez em que os atores Adam Sandler e Drew Barrymore atuam juntos. A anterior foi em Afinados no Amor, filme de 1998.

No comments: