30.4.04

Talento oriental
Tem gente que nasce com uma estrela, ou se torna uma. Com muito talento ou com a bunda virada para a lua, a atriz americana Lucy Liu é uma delas. Descendente de orientais, a atriz é baixinha e vesga. Nem de longe passa pelo padrão de beleza que imperam na cultura ocidental. Ainda assim, ela conseguiu se estabelecer em Hollywood. Além do sucesso de As Panteras, a participação em Kill Bill vol. 1 provavelmente a eleva à categoria de estrela cultuada de cinema. Tarantino explora bem a vesguice da atriz.

Quantas modelos de feições germânicas sonham com o estrelato? É aí que entra o talento. Mas o que é isso? Talvez uma mistura de persistência, coragem, um pouco de sorte, disposição, auto-confiança, inteligência e um grande desejo de realização - ou ambição.

Uma pista do sucesso absoluto de Lucy Liu foi quando ela apareceu em Sex and the City, fazendo o papel de uma famosa atriz - ela mesma. No episódio, ela contrata os serviços de Samantha. E elas acabam se desentendendo, pois a RP utilizou a fama alheia para conseguir um objeto, uma bolsa de griffe, que tinha longa lista de espera na loja.

No comments: