2.4.04

Literal
O gato mia, o gato pula. Ô gato indócil. Gato safado, gato descarado. Gato louco sofredor, gato carente de ardor. Gato dengoso e manhoso. Gato que geme, que chora e quer brincar. O gato está prestes a ser capado. O gato será inocentado de todas as culpas do mundo. O gato que gosta de ouvir histórias de gato. O gato que se espreguiça e eriça os pelos. O gato que arranha o sofá e as pontas da casa. O gato quer companhia. O gato quer pular da varanda. O gato quer lamber o chão do box do chuveiro. Gato que come a mesma comida todo dia, sem reclamar. Gato vegetariano que gosta de frutas picadas. Gato carnívoro tarado por fígado e peixe. Gato danado. Gato amoroso e perigoso. Segurem o gato.

Gato que se lambe, engole fiapos e mia. Gato que acorda de noite e dorme de dia. Gato notívago e caçador, que vive à espreita de algum movimento em falso. Cuidado com o gato. Gato muito vadio. Gato que tem pelo quente e nariz frio. Gato de longas antenas-bigodes, táteis e sensitivas. O gato que busca prazeres mundanos.

Gato inteligente que quase assovia, que percebe o que se fala. "Eu sei que você está me entendendo", diz alguém, dedo em riste, ao gato travesso. O gato responde com um lamento, com a boca torta. O gato luta com forças invisíveis e nódulos de energia. Gato que deixa pelos em todo lugar. Gato educado, tem banheiro particular. Gato que se refestela na terra. Gato com andar de modelo na passarela. O gato é o dono do lar. O gato demarca o seu território com linhas interrompidas.

Gato que desdenha de todos. Gato irônico e sarcático. O gato quer aventura, quer se atirar de pára-quedas. Mas tem medo. Gato que gosta de ficar em casa, olhando pela janela o movimento da rua. Gato que entabula diálogos filosóficos intermináveis e não gosta de interrupção. Gato das causas perdidas. Gato que passeia entre os livros. Gato que entende os segredos da alma e do universo.

No comments: