23.4.04

Dança de risos
A peça teatral A Novela do Murro, encenada pelo grupo Dimenti, me causou uma boa surpresa. Eu procurava um espetáculo para assistir depois do trabalho na sexta. Achei simpática a foto em A Tarde e fui conferir, fiando-me na informação que A Novela do Murro recebeu vários prêmios, inclusive de Melhor Espetáculo do Júri Oficial, no II Fenateg, na Paraíba. Bom, nunca ouvi falar nesse festival, não parece ser de grande porte. Mas, de qualquer modo, era um bom indício.

O espetáculo é divertidíssimo. Adaptação livre de Dom Casmurro, de Machado de Assis, transporta a história de Bento e Capitu para uma novela de televisão, estrelada pela "mais bela atriz do momento", que também faz comerciais para a televisão. Soa familiar?

O cenário é colorido e tem um ar moderno, com instalações de tubos de PVC. Os figurinos remetem à construção civil. O grupo Dimenti é formado por atores-bailarinos-musicos-cantores oriundos de faculdades de Dança, Teatro e Música de Salvador. Uma mistura que dá certo, compondo um ritmo ágil, irreverente e cômico ao espetáculo.

As apresentações de A Novela do Murro - encenada em Salvador inicialmente em 2001 - fazem parte da Campanha Teatro Solidário, no Teatro Sesc/Senac Pelourinho. Ingressos a R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível. Só sexta (já foi!) e amanhã, sábado, 24. Dias 30 de abril e 1º de maio é a vez de Antônio, Meu Santo. Dias 7 e 8 de maio, Caboré, a Ópera da Moça Feia.

No comments: