5.9.04


Comida do sertão
No sábado, dei um pulo em Feira de Santana, a "Princesa do Sertão", onde vai começando a região seca do Estado. Chegando lá fui experimentar uma propalada carne de bode assada, servida em um restaurante simples, próximo à universidade. O prato estava bem saboroso, acompanhado de arroz e feijão tropeiro. Provei também fígado de bode assado e costelinha de porco.

Não chega ser um restaurante, é uma barraca arrumada, com uma cobertura sob a qual cabem várias mesas. Fica em um bairro residencial e o local é bastante frequentado pelos estudantes. A relação preço e qualidade dos pratos é ótima. Comi bastante e ainda encomendei para levar para casa. Fiquei pensado como tudo em Salvador é caro, principalmente no quesito comida.

Quando estive em Brasíia, há duas semanas, uma cidade que prima pela fama de custo de vida alto, tive a surpresa de ver alguns preços abaixo dos praticados em Salvador. Quer exemplos? Cinemas, estacionamentos e até alguns restaurantes. E olha que o nível dos salários em Brasília é mais alto que na Bahia. De quem é a culpa? Do turismo, é claro. Quem mora na cidade é que sofre com a concorrência dos visitantes endinheirados e dispostos a gastar. É uma das desvantagens de se morar no litoral.

No comments: