7.9.04

Procurando Nemo
Eu estava quebrando a cabeça e já pensando em pedir ajuda. Tentava colocar no Festa dos Sentido um mecanismo interno de busca por palavra-chave.

À medida que o conteúdo do blog vai aumentando, o número de visitas procurando informação sobre qualquer assunto também aumenta. Tem gente que chega atrás de receita de vatapá, Rita Cadilac, troca de casais, puteiro na Bahia, caranguejo, Procurando Nemo, festa dos anos 70, como organizar festas de 15 anos e o escambau. Fico dando risada e pensando se realmente escrevi algo a respeito daqueles assuntos ou se é meramente um jogo de palavras.

Muitas das visitas são por meio de sites de busca como Google e Yahoo. Só que as palavras procuradas quase sempre não estão na página que está em tela. Podem estar nos arquivos. Daí a necessidade de um buscador interno.

Cheguei a testar a incorporação de um "search" na página, gravando os comandos em Html, mas não deu certo. Foi então que percebi que o Blogger.com, junto com o Google, já fizeram o trabalho por mim. A tarja em branco aí em cima, no alto da página, é justamente para fazer buscas dentro do próprio blog. Eu pensava que era para buscas em outros sites.

Portanto, se você procura alguma informação já publicada nos arquivos deste blog, é so escrever a palavra e clicar o "Search", que serão listados os links para os arquivos. Que bom que os pensadores do Blogger.com fazem o trabalho para a gente. Se antes cheguei a pensar em tirar a barrinha aí de cima, para limpar o visual, agora estou cheio de amores por ela.

No comments: