4.6.04

Dinheiro pouco, meu salmão primeiro
Fui na Perini Master comprar salsicha, mostarda e vinho. Havia um chef preparando saladas para o deleite dos clientes. Experimentei a salada verde com cogumelos shitake quentes ao vinagre balsâmico. Estava uma delícia. As receitas das saladas, também de peru e salmão defumados, foram distribuídas gratuitamente.

A delicatessen oferece uma programação de cursos rápidos de vinhos e gastronomia, Ando interessado em participar de um deles. E, mais ainda, ansioso pela parte da degustação.

Ao chegar no caixa, encontro um ex-colega do curso de engenharia. Mauricíssimo, de gravata com prendedor, comprando pãezinhos e uma peça enorme de filé de salmão. Provavelmente ia fazer festa com a patroa. Ele trabalhou um tempo como engenheiro, mas o setor de pesquisa da empresa em que trabalhava foi totalmente extinto. Ele fez concurso público e faculdade de Direito. Hoje também dá aula em uma Faculdade.

"Voltar para a engenharia, que nada. Se matar para ganhar só quatro mil reais por mês. Um absurdo", ele dizia. E eu balançando a cabeça, ironicamente, em tom afirmativo: "É mesmo, eu também acho isso terrível". Ah, se ele soubesse a "magavilha" que é o meu salário... Eu devia ter aproveitado a oportunidade e ter pedido um empréstimo ao ex-colega, agora nouveau riche. Para comprar o salmão.

No comments: