6.6.04

Prêmio para o ócio
Ainda não foi desta vez que a loteria me proporcionou a vida que quero levar. Viver lendo e escrevendo, sem nenhuma obrigação de ganhar dinheiro. A Mega Sena acumulada saiu somente para um ganhador, no Rio de Janeiro.

Depois de três semanas tentando, junto com um grupo de amigos, participando de "bolão", o marvado resultado sai para só uma pessoa. A décima parte do prêmio já seria suficiente. Se fossemos sorteados, iria haver uma debandada em massa lá no setor em que trabalho. E eu, que nem queria participar, acabei gastando uma grana nas apostas. Mas pior seria o arrependimento de não ter apostado, caso o prêmio saisse para os outros.

Ando pensando em mudar de vida. Quem sabe morar em uma casa perto do campo ou mar. Vivo atarefado, cansado, sem parar para a dedicação ao que gosto de fazer. Tenho feito contas e vejo que, se me livrar de alguns supérfluos, posso me dedicar integralmente ao ócio criativo. Sonho? Nem tão longe assim...

No comments: