21.6.04


Sexo com humor
Assisti ao premiado filme chileno Sexo com Amor, na Sala do Museu. Platéia cheia, filme divertido. Uma comédia que mostra vários problemas na vida sexual dos casais: traições, frigidez, masturbação, tudo com muita graça. Curiosamente, havia mais mulheres do que homens no cinema, muitas senhoras, que se acabavam de rir. Será que foi o título do filme, que provocou a ida delas ao cinema? Será o sexo com amor o sonho dourado de todas as mulheres?

É interessante notar como tem havido mudanças na vida dos casais e das pessoas com mais idade. Parece que, com o advento do Viagra e da reposição hormonal, as pessoas maduras não se sentem mais na obrigação de sustentar relacionamentos desgastados. Será o fim - ou pelo menos o questionamento - do casamento para sempre?

O filme, apesar de não abordar a questão do sexo na maturidade, mostra, de forma divertida, várias dificuldades com as quais os casais se deparamo. Pessoas que traem não suportam a traição. Dificuldades em relaxar e atingir o prazer. Sexualidade exacerbada, com atração desenfreada por várias pessoas. Culpa e frigidez. Falta de informação.

Por vezes o escracho do filme faz parecer aquelas bobas comédias americanas de adolescentes, no estilo Porky?s, American Pie e várias outras. Mas Sexo com Amor tem um viés bem mais inteligente e questionador, por trás (opa!) da gozação (vixe!).

No comments: