16.6.04

Os feios também amam
O desenho animado Shrek 2 (EUA, 2004) é a continuação da história de amor do ogro Shrek com a princesa Fiona, transformada em ogra. Desta vez, depois de casados, eles vão conhecer os pais da noiva, o rei e a rainha. Confusão na certa. Na versão original do filme, em inglês, os personagens têm as vozes de atores famosos como Mike Myers, Cameron Diaz e Rupert Everett. No Brasil, Shrek é dublado pelo humorista Bussunda.

Cheio de referências ao cinema, cantores do mundo pop e músicas da época da discoteca, nos anos 70, Shrek 2 é diversão garantida, que leva o público - nem tão infantil assim - às gargalhadas. Neste episódio, a gozação também é com os personagens de contos infantis. O destaque é a presença do Gato de Botas, apresentado como um gato cheio de manhas, bem parecido com o animal de verdade.

Shrek 2 vem obtendo as maiores bilheterias do cinema americano desta temporada. Trabalho difícil, ao competir com filmes como Harry Potter, O Dia Depois de Amanhã e Tróia. A vantagem é agradar às faixas etárias mais variadas, unindo bom humor com uma mensagem de amor verdadeiro, que independe da aparência física.

No comments: