7.6.04

Mais do Santo
Vinte minutos para fazer um texto. É o tempo que tenho até a hora de sair do trabalho. Na próxima semana, passo a trabalhar pela manhã, logo cedo. Espero ficar com o tempo mais livre para outras atividades.

Vou começar a trabalhar às sete da manhã. Ruas com menos movimento, trajeto feito com mais agilidade. Sol mais frio. A dureza vai ser a saída das cobertas com temperatura tão agradável para dormir. O pensar em despertar vai ficar mais preguiçoso ainda.

Passei quatro anos com aulas pela manhã. Final das aulas, seis meses dormindo e acordando tarde. Aniversário se aproximando, fim do inferno astral, é hora de esquentar os motores.

Sou do dia de Santo Antônio, 13 de junho. Gêmeos com ascendente em gêmeos. Lua e Mercúrio em Gêmeos. Sou, digamos, uma criatura aérea, viajante. Às vezes reclamante, acho que por conta de outros planetas em conjunção no signo de Virgem. E por uma oposição entre Marte e Mercúrio, que me faz esquentar a cabeça e as idéias. De santo não tenho nada.

Uma amiga está me convencendo a ir assistir à procissão do santo, no domingo. Não é a minha praia, mas fiquei curioso quando comecei a imaginar aquelas situações de roubo do santo para conseguir casamento, beijo nos pés do santo, promessa para o santo. Tudo em nome do santo, para conquistar o amor. Deve ser bem interessante de se ver.

No comments: