3.6.04

A Marca
A investigadora da polícia Jessica Shepard (Ashley Judd), em seu primeiro caso na Delegacia de Homicídios, acompanha, junto com o parceiro de trabalho (Andy Garcia), o desenrolar dos crimes cometidos por um serial killer. A coincidência é que todas as vítimas são do sexo masculino e ex-namorados da policial. A Marca (Twisted, EUA, Alemanha, 2004) é dirigido por Frank Kaufman, de Contos Proibidos do Marquês de Sade e Os Eleitos.

O filme conta com a presença do ator Samuel L. Jackson, no papel do ex-tutor de Jessica, que ficou órfã na infância. Os traumas e a tendência ao alcoolismo da policial contribuem para confundí-la na trama em que está envolvida.

Suspense psicológico do início ao fim, com um bom roteiro, o filme tem final surpreendente. A Marca demonstra a capacidade do cinema americano em fazer bons filmes policiais e de suspense, a exemplo do mestre Alfred Hitchcock, a influência sempre lembrada. Mas, por conta disso, não há como evitar os clichês de pássaros sobrevoando e olhares dissimulados pelas janelas dos prédios. Mesmo assim, o roteiro segura bem a narrativa. O filme é acima da média. A atriz Ashley Judd tem semelhança física com a atriz brasileira Carolina Ferraz.

No comments: