18.6.04

Leituras
O final de semana vem chegando e com ele vêm junto os bons argúrios do descanso. Semana cansativa e de adaptação ao novo horário de trabalho. Hoje tem aniversário de amigo. Oba! Monstros reunidos.

Comprei alguns livros de presente para mim, por conta do meu próprio aniversário. Livraria em promoção, fiz a festa. A Comida Baiana de Jorge Amado, da filha Paloma, A Invenção do Restaurante, de Rebecca Spang, Song of Myself, de Walt Whitman, e Introdução ao Teatro, da atriz Monah Delacy.

Não comecei a ler nenhum deles ainda, pois tomei emprestado dos livros de uma biblioteca. Um Jovem Americano, de Edmund White, e Os Melhores Poemas de João Cabral de Melo Neto.

Estou lendo Edmund White e, nos intervalos, alguns dos poemas do pernambucano João Cabral. O livro do autor americano parece fácil, é interessante, tem um monte de imagens poéticas, o que estimula a reler alguns períodos para captar melhor o sentido. No início, isso me pareceu fascinante, pois conferia densidade ao texto.

Não sei se por conta da semana agitada, não tenho conseguido concentração. Às vezes a quantidade de figuras de linguagem me parece um tanto exagerada, tornando o livro pouco atraente. Bom, não estou nem na metade, é ler para crer sobre o talento de Mr. White, atestado por Susan Sontag na contracapa do livro.

No comments: