5.3.04

Flores e homenagens
Segunda-feira, oito de março, é o Dia Internacional da Mulher. Já começou o corre-corre atrás de textos e imagens para fazer cartões que serão distribuídos às mulheres da empresa. Parece que o texto que escolhi será utilizado. Mas por que mesmo que tem de existir um dia especial para as mulheres? A sugestão seria criar algo como "Dia da Consciência Feminina".

Um dia especial para as mulheres é continuar tratando-as como seres diferentes, que conseguem fazer mágicas para associar emoções e atividades profissionais e familiares. Se ninguém duvida do poderio feminino, muitos homens tem que se reportar a chefes mulheres, por que ainda insistir em separá-las em um compartimento? Tenho certeza que feministas compartilham este pensamento.

Tenho uma colega de trabalho que diz que nunca se identificou com aqueles textos que comparam mulheres a flores. Ela percebe que nunca se sentiu frágil e delicada a ponto de ser comparada a uma flor. E todo ano é a mesma coisa: por conta do marketing intracorporativo, lá vem as flores de lembrança e mais mensagens em cartões que, com certeza, trarão metáforas de flores. O texto que escolhi, ainda bem, escapou da armadilha.

No comments: