6.3.04

Pizza de jornalista
Há uma pizzaria na Barra, próxima ao Cristo, que possui uma bela vista da praia e do Farol. A pizza não é nenhuma excepcionalidade, mas o preço é bem convidativo. No cardápio, há um sabor chamado de Helô Sampaio, professora da Faculdade de Comunicação, presidente do Sindicato dos Jornalistas e maior cronista de gastronomia da Bahia.

Em torno da pizza, mezzo portuguesa, mezzo supreme (calabresa e pimentão), cinco jornalistas recém-formados e uma quase formada conversavam sobre o mercado de trabalho difícil e rememoravam o Carnaval de Salvador - ou, pelo menos, o que viram dele. Uma delas, apesar de formada, ainda recebe salário de estagiária em um canal de televisão local.

Enquanto grande parte dos normais se diverte, durante o Carnaval boa parte dos jornalistas de Salvador consegue trabalho. Muita gente se virou na cobertura da festa, para os mais diversos meios de comunicação. Até este cronista, que oficialmente não trabalhou, fez a sua coberturazinha particular, metendo o bedelho e comentando o que via.

No comments: