26.3.04

Praia Grande
Big Beach Boutique II é o título da festa e do DVD do DJ inglês Fatboy Slim, que esteve há pouco tempo no Brasil. Ao vivo na Praia de Brighton, sul da Inglaterra, um show que atraiu uma multidão, em uma das maiores festas do país. No set do DJ, basicamente música eletrônica leve, alguns vocais, house, sempre uma delícia de ouvir - e também ver, no caso do DVD. Alguns clássicos (se é que já podem ser chamados assim), como Born Slippy, do Underworld. Norman Cook, 40, é o nome real de Fatboy Slim.

Brighton fica a 80 km ao sul de Londres. Tem gente que vai para lá só para curtir as boates e raves. Pouco conhecida no Brasil, a cidade atrai muitos turistas, ingleses e de outros países da Europa. Com vida noturna movimentadíssima, Brighton tem uma grande lista de casas noturnas, bares e restaurantes. É uma espécie de San Francisco ou Los Angeles da Inglaterra.

Estive em Brighton em 97, com o pretexto de complementar os estudos de inglês. Passei um mês por lá estudando. Isto é, quando dava, pois saía de segunda a segunda, conhecendo a vida noturna e a música eletrônica que, naquela época, já tinha dez anos de estrada na Europa. Tive a sorte de estar lá durante o verão. A cidade tem em torno de 200 mil habitantes e é muito, muito, bonita. Diferente das imagens cinzentas de várias cidades da Inglaterra. O DVD de Fatboy Slim me trouxe boas lembranças.

No comments: