25.5.04

Em forma 2004

Com inspiração nos programas de vendas da empresa, do tipo Vendas 2004, Extrapolação 2004, e coisas da espécie, a minha equipe de trabalho radicalizou: lançou o programa Redução de Peso 2004.

Comprar frutas para o lanche, reduzir o consumo de pães, diminuir o rango nos eventos de confraternização e coquetéis, foram algumas das sugestões para melhorar a forma física dos componentes da equipe, mas nada deu certo. Até que veio a idéia da redução coletiva.

O programa consta de alguns passos. Primeiro, pesa-se toda a equipe, de uma vez só, em uma balança daquelas de pesar caminhão ou gado. Não há identificação do peso individual, por conta do sigilo adiposo.

Com o peso total, estima-se, de comum acordo, uma meta de redução. Por exemplo, 5%. Daí é estabelecido um prazo para alcançar o número. Claro que, por conta das diferenças de porte, alguns perderão mais, outros perderão menos. Mas o que importa é o espírito de companheirismo para deixar a comilança de lado e alcançar a meta.

Os participantes da empreitada devem assinar um termo de adesao com previsão de multas em caso de abandono. Sempre com o sigilo adiposo mantido.

No comments: