6.5.04

O Senado derrubou a MP que proibia os bingos. Com as todas as implicações -a exemplo de negociatas e muita lavagem de dinheiro -, para o descrédito do Governo Federal. Agora, aqueles que vão às jogatinas para passar o tempo e se socializar, voltam a ter o seu espaço. Tem muita gente que não precisa de bingo. As pessoas se reunem em suas casas ou locais alugados. Conheço um apartamento quarto-e-sala, em local aprazível de Salvador, utilizado somente para reuniões de jogo entre conhecidos.

Particularmente, acho a jogatina uma perda de tempo. Prefiro ler livro, jornal, revista, ver filme, navegar na internet, caminhar ou simplemente bater-papo com os amigos. De vez em quando, tudo bem, é até interessante um joguinho de cartas. Mas acho que uma reunião com amigos pode ser melhor aproveitada, com tanta coisa para ser conversada e discutida, em lugar de ficar raciocinando com jogadas. Por vezes, tenho a impressão de que o tempo gasto de jogo é algo que nada acrescenta.

Também acho, por outro lado, que o jogo é um bom passatempo para aqueles que têm espírito competitivo e algum tempo livre. Não é o meu caso.

No comments: