12.5.04

Tentações
Jane (Frances McDorman) é veterana produtora de discos e moradora da rua Laurel Canyon, em Hollywood, Los Angeles. Ela produz o disco de uma banda de pop-rock inglês e namora o vocalista, que é 16 anos mais jovem. O filho de Jane, Sam (Christian Bale) é médico recém-formado em Harvard e volta, junto com a noiva Alex (Kate Beckinsale), para continuar os estudos em Los Angeles. Conservador, Sam não aceita bem o modo de vida da mãe. Mas, aos poucos, Alex, a noiva, se deixa seduzir pelo estilo de vida que inclui sexo, drogas e rock’n’roll. O filme é Laurel Canyon - rua das tentações (EUA, 2002).

Pais loucos, filhos caretas é o assunto principal de um drama que vai adquirindo tons de comédia inteligente. No filme, o conservadorismo é mostrado como uma capa que encoberta vários medos. O jovem médico tem medo dos seus sentimentos, medo de ousar em seus relacionamentos, medo de se mostrar por inteiro. Já a mãe, a “louca”, tem mais coerência entre o que sente e suas ações.

O tema não é inédito, mas a diretora e também roteirista Lisa Cholodenko dá um ritmo agradável à narrativa. Ousada, em algumas cenas, mas sem conseguir escapar de clichês, em outras. O som, como é de se esperar, é ponto alto no filme. As músicas são cantadas pelo ator Alessando Nivola, que faz o papel de Ian, o vocalista da banda.

No comments: