23.5.04

Massa
Fui almoçar na Cantina Cortille, restaurante italiano na orla de Salvador. Aniversário da minha amiga E., comemorado com um grupo de amigos. Nada como ficar a tarde toda conversando, comendo e bebendo bem. Chegamos às 13 e saímos às 17 horas. Além dela, havia outras pessoas fazendo aniversário. Os garçons traziam tortas e viram fazendo barulho, batendo as bandejas e cantando parabéns.

Provei um prato básico. Massa com molho de quatro queijos. Estava excelente, não estava enjoativo, como frequentemente ocorre com este tipo de molho. Achei melhor que os demais pratos, que levavam molhos a la putanesca (tomates, azeitonas, alcaparras e anchovas) e napolitana, com berinjela. Tomamos um bom vinho, um Miolo Reserva. Sobremesa. Coca-cola. Expresso com chatilly. Hummm...

Quando eu preparo em casa o molho a la putanesca, não ponho anchovas. Fica mais suave. Também não uso os tomates pelati (sem pele) enlatados. Prefiro-os na forma natural, fica menos ácido. E uso bastante alho e azeite de oliva. Uma diliça!

Depois do almoço, algumas das moçoilas foram para casa de uma delas ver o capítulo gravado de ontem da novela. E conferir o beijo dos personagens de Malu Mader e Fábio Assunção. Dá pra crer?

No comments: