9.7.04

As camisetas marqueteiras

Arrumação no armário de roupas, separo várias camisetas, a maioria dessas de propaganda, para doar e esvaziar o armário. Eu creio naquela velha máxima que diz que a gente precisa se livrar das coisas antigas para que as novas cheguem até nós. Quando a gente demora mais tempo que o necessário procurando roupa, disco, livro ou documento, é hora de fazer arrumação.

Gosto muito de camisetas. Acho que por ter que trabalhar com camisas de tecido, sociais, com botões, faço questão de não usá-las quando estou em situações que não as exijam. Portanto, venham as camisetas! Para sair à noite, algumas de melhor qualidade. Para dormir, alguma mais larga.

As camisetas de propaganda parecem coelhos, vão se reproduzindo sem limites. Políticos, empresas, ONGs, organizadores de eventos e festas e marqueteiros de plantão adoram dar camisetas de lembrança. A camiseta se tornou parte substancial do marketing.

Daí a acumulação nos armários. Primeiro elas começam a se juntar para fazer parte do enxoval para dormir. Depois elas viram farda para ir à malhação. Quando me dou conta, o armário está cheio e tenho mais camiseta deste tipo do que roupa "apresentável" para sair. Ou seja, mais propaganda do que roupa domingueira, ou "para ir à missa", como se diz, brincando, no interior. E olha que faz tempo que não vou à missa.

Por isso estou promovendo a campanha "Doe a sua camiseta de propaganda". Tem gente que vai ficar mais contente do que você. Talvez. A princípio, a satisfação é ver o armário esvaziado de coisas inúteis. E notar que fica mais fácil encontrar aquela peça de roupa que nunca se acha quando se está com pressa.

No comments: