24.7.04

Receita

O tempo continua frio, não consigo sair de casa, preparo algo para comer, prato nunca feito antes por mim, lá vou eu me arriscando a seguir receitas, busco em quatro livros, quatro procedimentos diferentes para o mesmo prato, para me aquecer num dia frio, o que faço agora?, sigo a intuição e elaboro meu próprio fazimento, lavo os pedaços, corto cebolas e alhos, refogo, ponho sal e pimenta-do-reino, ponho os pedaços, ponho os tomates, os temperos picados, hortelã, cebolinha, salsa e coentro e, quase estrago, ponho muito vinagre para fechar o sabor, colocar muito vinagre, eu já sabia, é arriscado, corrijo o sal, espera, espera, espera, dúvida do tempo, incerteza no cozimento, aspecto diferente, vai mais ingrediente, mais cozimento, a cara da comida vai melhorando, o sabor vai aumentando. Experimenta, vai, prova com farinha, preguiça de fazer arroz, come, come, o vinagre ficou a mais, o sabor ficou diferente do esperado, está bom, dá para passar, bota para tomar mais gosto, experimenta mais tarde, fica com curiosidade para provar agora, na próxima vez sai melhor.

No comments: